terça-feira, 14 de setembro de 2010

11° Encontro - 14/09/2010


Hoje aconteceu o 11º encontro do Pró-Letramento Matemática, nas turmas de José Walter e Fernando Siqueira. A abertura ficou por conta da cursista Graça que fez a leitura do registro do encontro anterior. Na sequência foram feitas duas leituras compartilhadas, colaborações de Graça, Fabiana e Rubiana. Os temas abordados pelas leituras foram:Menos um dia em nossas vidas e a trajetória do estudo da Matemática. O grupo gostou das reflexões.Retomamos o estudo do tema Tratamento da Informação pela apresentação das transparências elaboaradas para um maior aprofundamento do tema. Realizamos atividades de análise de livro didáticos que abordam o tema em estudo. Na socialização, todos poderam contribuir com suas opiniões. Foi muito positivo. No final fizemos algumas avaliações sobre a importância do momento e do tema trabalhado. A cursista Samy fechou o encontro com reflexão sobre aspectos que geram problemas nas atividades educacionais.

3 comentários:

  1. É muito bom estes encontros! Além de trocarmos experiências e aprendermos, a nossa turma é muito divertida!!! Ate o próximo encontro, dia 28/09! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, Fernando.

    Quando temos a oportunidade de constatar que na educação de Ceará-Mirim existem profissionais como você, que valoriza a profissão e ainda tem prazer de compartilhar com os outros o que ocorre neste contexto, nos deixa muito feliz. Tê-lo como companheiro de trabalho há vários anos, é para mim uma honra. A troca de experiências, a parceria nas ações, dentro da Formação continuada de Professores, a amizade, a troca de saberes e o seu exemplo inegável de profissional competente, tem-me feito crescer, profissionalmente também.
    Você, como formador, é um exemplo a ser seguido pelos seus cursista. Pois, está sempre buscando novas oportunidades de desvendar conflitos e somar conhecimentos. Continue sempre assim. Partilhar saberes é perpertuar-se como educador.
    Como diria Paulo Freire: " Sou tão melhor professor, então, quanto mais eficazmente consiga provocar o educando no sentido de que prepare ou refine sua curiosidade, que deve trabalhar com minha ajuda, com vistas a que produza sua inteligência do objeto ou do conteúdo de que falo".
    Você, amigo, sabe fazer isso, muito bem. Quem é aluno seu, concorda comigo.
    Parabéns e muito êxito com o seu BLOG. Esse, eu recomendo.
    FRANCISCA LOPES

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernando Sou Eu Michellyane 7°B Do Adele Vc Está Bem Invocado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Xauuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir