sábado, 19 de fevereiro de 2011

FIQUE SABENDO:



Quando não entendemos bem a questão das casas decimais, temos uma certa dificuldade em resolver determinadas operações de subtração, principalmente quando o zero está nas primeiras casas.

Exemplo: 200

- 13

____

Durante muito tempo a escola nos ensinou o polêmico método do "tomar emprestado", que não é muito convincente.

Mas veja que solução legal:

Vamos usar o mesmo exemplo acima.


200

- 13

____


Basta diminuir 1 de 200 e subtrair 13 do 199.

Aí ficou fácil:

199

-13

___

186

Lembra do 1 que você subtraiu? Chegou a hora de devolver: 186 + 1 = 187

Pronto. Aí está o resultado correto. Certo.

3 comentários:

  1. Professor,o senhor poderia me dizer quando começará as aulas do adele? sou primo de wesley e queria saber para que eu possa dizer á ele.

    ResponderExcluir
  2. Claro. As aulas do município iniciarão dia 10 de março. Diga a Wesley que eu estou enviando um abraço.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. professor ele falou que está com saudades,queria fazer duas perguntar que weslley pediu para eu fazer: o senhor ainda continuará dando aula no adele?, e se será numa quinta-feira que as aulas começam?

    ResponderExcluir