REFLEXÃO
Por que a Matemática consta nos Currículos Escolares?
Em geral a proposta que encontramos é:
“A Matemática é necessária em atividades práticas que envolvem aspectos quantitativos da realidade, como as que lidam com as grandezas, contagens, medidas, técnicas de cálculo, etc.”
“A Matemática desenvolve o raciocínio lógico, a necessidade de abstrair, generalizar, projetar, transcrever, transcrever o que é imediatamente sensível.” (CENP, 1992, p.9)
Se consultarmos algumas pessoas sobre sua formação escolar em matemática, contudo, poucos concordarão que estes objetivos foram alcançados foram alcançados. Podem ser várias as razões desse insucesso, exemplos.
- Método de ensino inadequado
-Falta de uma estreita relação entre a Matemática que se aprende nas escolas e as necessidades cotidianas.
-Defasagem da escola quanto aos recursos tecnológicos mais recentes.
MARÍLIA TOLEDO
MAURO TOLEDO
Por que a Matemática consta nos Currículos Escolares?
Em geral a proposta que encontramos é:
“A Matemática é necessária em atividades práticas que envolvem aspectos quantitativos da realidade, como as que lidam com as grandezas, contagens, medidas, técnicas de cálculo, etc.”
“A Matemática desenvolve o raciocínio lógico, a necessidade de abstrair, generalizar, projetar, transcrever, transcrever o que é imediatamente sensível.” (CENP, 1992, p.9)
Se consultarmos algumas pessoas sobre sua formação escolar em matemática, contudo, poucos concordarão que estes objetivos foram alcançados foram alcançados. Podem ser várias as razões desse insucesso, exemplos.
- Método de ensino inadequado
-Falta de uma estreita relação entre a Matemática que se aprende nas escolas e as necessidades cotidianas.
-Defasagem da escola quanto aos recursos tecnológicos mais recentes.
MARÍLIA TOLEDO
MAURO TOLEDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário