sexta-feira, 23 de março de 2012

Senac dará 2,6 mil bolsas de estudo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RN) oferecerá 2.649 bolsas de estudos gratuitas para estudantes de 56 escolas estaduais do Rio Grande do Norte, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições começam na próxima segunda-feira (26) e seguem até o dia 30. Os interessados em concorrer às vagas devem ser alunos regulares do ensino médio ou da educação de jovens e adultos das escolas selecionadas pela Secretaria Estadual de Educação (a lista completa de escolas pode ser acessada no seguinte endereço eletrônico: http://blog.tribunadonorte.com.br/mercado. O resultado será divulgado no dia 11 de abril, no site www.seec.rn.gov.br.
Júnior SantosO Anísio Teixeira será uma das escolas estaduais contempladasO Anísio Teixeira será uma das escolas estaduais contempladas

De acordo com informações do Senac, os cursos profissionalizantes serão oferecidos em áreas como informática, turismo e gestão e beleza e beneficiarão jovens de baixa renda dos municípios de Assú, Caicó, Macaíba, Mossoró, Natal e Parnamirim.

Para se inscrever, os estudantes devem procurar as secretarias de suas escolas, que farão uma pré-matrícula. A seleção será feita pela Secretaria Estadual de Educação, por meio de sorteio desenvolvido por um sistema eletrônico.

Alguns cursos começarão até o final de abril. Outros serão iniciados em maio. Para participar, é preciso ter a partir de 16 anos. Não há limite de idade, entretanto.

PRONATEC

As bolsas de estudo serão oferecidas pelo Senac por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal. O programa é desenvolvido em parceria com os governos estaduais, municipais, Sistema "S" - que engloba o Senac - e institutos federais e está oferecendo bolsas de estudo e financiamento para cursos de qualificação profissional. A meta é que oito milhões de pessoas em todo o país possam ter acesso a oportunidades de capacitação até 2014.

O Senac é um dos parceiros dessa iniciativa, oferecendo cerca de 13 mil vagas gratuitas entre 2011 e 2012, beneficiando as populações dos municípios de Assú, Caicó, Macaíba, Mossoró, Natal e Parnamirim. A prioridade é atender estudantes do Ensino Médio e de Educação de Jovens e Adultos de baixa renda, bem como beneficiários de programas de transferência de renda, a exemplo do Bolsa-Família.

Um comentário:

  1. Qual desses nomes você escolheria para ser o candidato da 3ª via a prefeito de Ceara-Mirim?

    Antonio Ivo
    Dede Luz
    Julio Cesar
    Marcilio Dantas
    Ronaldo Vênancio
    Sheyla Varela

    PARA PARTICIPAR DA ENQUETE ACESSE: http://xereta2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir