segunda-feira, 31 de outubro de 2011

NA EDUCAÇÃO INFANTIL TAMBÉM HÁ LUGAR PARA A MATEMÁTICA


Secretaria Municipal de Educação realiza II Mostra da Educação Infantil

A II Mostra de Conhecimentos da Educação Infantil do município de Ceará-Mirim, acontecerá dias 9, 10 e 11 de novembro próximo.

O evento, é uma realização da Prefeitura de Ceará-Mirim por meio da Secretaria Municipal de Educação-SME.

A Mostra, será realizada das 8h às 17h no complexo da Estação Cultural de Ceará-Mirim, no bairro Santa Águeda próximo a Estação Ferroviária.

A solenidade de abertura do evento contará com a presença do prefeito Antônio Peixoto, da secretária municipal de educação Ângela Aquino, vereadores, secretários municipais, diretores, professores e educadores das redes pública e privada de ensino, além de outras autoridades e convidados.

Idealizada sob o tema: “A Contribuição da Educação Infantil na Formação de uma Consciência Ecológica”, a Mostra objetiva mostrar aos educandos que é possível mudar e conservar o meio ambiente a partir do incentivo a produção de trabalhos desenvolvidos em salas de aula.

A secretária de educação do município, Ângela Aquino, destaca a importância do evento frisando a sua intenção. “A nossa intenção é mostrar, através de um olhar sensível, o trabalho produzido pelas crianças nessa importante fase escolar”, enfatiza a secretária.

Já o prefeito Antônio Peixoto, considera importante mostrar à sociedade as produções idealizadas pelas crianças, dentro do universo de suas potencialidades. “Acreditamos que, independente de seu nível sócioeconômico e cultural, todas as crianças são capazes de ações produtivas. Queremos mostrar que educação infantil não é só brincar, mas que até mesmo a brincadeira também tem um objetivo pedagógico”, ressalta o prefeito Peixoto.

O evento também conta com o apoio e parceria do CEMAI, EMATER e Sistema de Ensino Positivo.

A II Mostra de Conhecimentos da Educação Infantil será encerrada no dia 11/11 com a realização do “Educação Folia” que terá concentração às 15h no pátio da antiga BRAHMA bairro Passa e Fica, com animação do Trio Xodó e Banda Clínica Geral.

A folia percorrerá as avenidas Enéas Cavalcanti, Gal. João Varela, Dr. Manoel Varela, rua Heráclio Vilar, encerrando-se na Praça Barão de Ceará-Mirim ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.


Cordialmente,

Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim: PMCM

Jorge Moreira: Assessor de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário