
Participe das festividades!
Começa o vestibular da UFRN para mais de 30 mil candidatos
Desde as primeiras horas da manhã deste domingo, milhares de estudantes se aglomeravam para entrar nos prédios onde começaram a ser aplicadas as provas para o Vestibular 2012 da UFRN.
No campus central do IFRN desde às 7h uma longa fila se formou para a abertura dos portões que aconteceu às 7h20. A estudante Juliana de Souza, que vai prestar vestibular para Ciências Biológicas, chegou ao prédio do IFRN com os pais que prestaram apoio e motivação a filha. “Ela estava tranqüila para a prova, já tinha experiência do ano passado e espero que consiga um bom resultado”, disse a mãe Adriana de Souza.
Para Débora Karoline, que ia prestar o vestibular pela primeira vez para o curso de Nutrição, a ansiedade estava grande. “Espero encarar logo a prova que venho me preparando durante todo o ano”.
Porém para alguns estudantes, o vestibular acabou antes mesmos de começar, estudantes que foram aos prédios errados, perderam as provas com o fechamento dos portões às 8h.
De acordo coma professora Sônia da COmperve/UFRN, pelo menos seis alunos que iriam fazem a prova no IFRN Cidade Alta, teriam ido para o campus central da Salgado Filho e acabaram tendo de correr para o Centro e alguns deles não conseguiram chegar a tempo.
As provas começaram a ser aplicadas às 8h30 até às 13h. O gabarito será divulgado às 14h no site da Comperve.
DESAFIO
OS PADRES E OS CANIBAIS
Três padres estão levando três canibais à uma missão.
Em um determinado momento, eles se vêem à margem de um rio.
Todos devem chegar ao outro lado.
Há uma canoa para que eles façam a travessia, porém cabem apenas duas pessoas nela.
Além disso, o número de canibais em um lado do rio nunca pode ser superior ao número de padres, caso contrário são devorados.
De que modo eles atravessaram o rio, sem que nenhum padre virasse comida dos canibais?
FIQUE ATENTO
Indicadores de avaliação de instituições revelam melhora de qualidade
Quinta-feira, 17 de novembro de 2011 - 19:09
O Ministério da Educação avaliou 2.176 instituições de ensino superior, sendo 229 públicas e 1.947 privadas, entre universidades, centros universitários e faculdades. O ministro Fernando Haddad, ao anunciar os indicadores de qualidade nesta quinta-feira, 17, considerou que, no cômputo geral, a qualidade está melhorando. “Temos hoje professores mais titulados e que se dedicam mais ao ensino do que no passado”, disse.ENEM - 2011
Ministério vai recorrer da decisão da Justiça de anular questões da prova
Terça-feira, 01 de novembro de 2011 - 16:01
Tweet - divulgue esta matéria no twitter
blog mais tvnews disse...
Professor, o meu amigo Everton, que foi seu estudante no Adele, pediu pra que dissesse ao senhor que ele foi aprovado no IFRN- Campus João Câmara, ele batalhou e conseguio a sua vitória, entre os aprovados do Adele de Oliveira no ProITEC desse ano, estão: Everton, Arthur, Weslley & Madson, esse último axo q o senhor não conehece. Obrigado Fernando pela a atenção!